A Revolução Americana (1775-1783) engloba a Guerra da Secessão e a Independência das 13 colônias dos Estados Unidos da América.
A relação da colônia americana com a Inglaterra estava desgastada, um grande fator foi o término da Guerra dos Sete Anos em que a Inglaterra venceu os franceses mas pretendia transferir a dívida do alto custo da guerra para a colônia americana. Foram editados vários impostos e taxas na colônia como a Lei do Selo, Lei do Açúcar e Lei do Chá. Tais medidas foram a gota d'água para os americanos.
Em 1776 a colônia do George Washington (Virgínia) proclamou sua independência ao publicar a Declaração dos Direitos do Homem/Declaração de Direitos do Bom Povo de Virgínia e no mesmo ano, em 4 de Julho de 1776, na Filadélfia, Thomas Jefferson presidiu uma reunião que foi redigida a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, com futuras mudanças de Benjamim Franklin.
As atitutes foram influenciadas pela Revolução Francesa, verifica-se que houve um grande apoio militar da Espanha e principalmente da França para a conquista da necessária independência. Vale ressaltar que os ideais iluministas de Liberdade, Igualdade e Fraternidade foram inspiradores para a Revolução Americana.
Abaixo podemos ver um trecho do filme O Patriota, estrelado por Mel Gibson, em que demonstra o impasse de uma colônia em entrar na Guerra de Independência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário